Quem subirá ao monte do Senhor?


Shalom galera, quando o salmista faz essa pergunta ele propõe não um questionamento, mas uma reflexão, pois em seguida ele responde: "aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entregue sua alma à vaidade, nem jura enganosamente." Sl 24:3-4.
Muitas vezes nos atemos somente a parte que diz "limpo de mãos e puro de coração", mas é interessante olharmos o restante, quando ele diz "não entrega sua alma à vaidade".
Salomão, homem mais sábio que já existiu disse algo muito interessante em seu livro chamado eclesiastes: "Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito."Ec 1:14
Tudo o que tem nessa terra é vaidade. Temos que entender que nossa alma não pode estar entregue as coisas dessa terra. Trabalho, estudo, casamento ... tudo o que temos nessa terra, tudo o que existe, nada pode prender minha alma.
Os meus pensamentos, meus sentimentos, minha vida devem estar voltados para o que está acima do sol, pois o que está abaixo do sol é vaidade. E se minha alma está entregue a essas coisas eu não vou ter uma plena comunhão com Deus.
Paulo nos ensina em Colossenses 3:1-2 "Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra".
Assim, seja nossa vida voltada para Deus, e para suas obras, pois subiremos e permaneceremos no monte santo do Senhor!
Amamos vocês!

Um comentário:

  1. \o
    Gostei muito do Site.. e muito msm da parte da palavra que é uma forma que eu posso estar estudando a palavra de Deus de uma forma melhor!! Vlw Galera \o

    ResponderExcluir