Reconhecimento - A honra materializada em ações!

"Reconhece o Senhor em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Pv 3:6


Muitas vezes algumas palavras na bíblia passam tão despercebidas que não fazemos o que temos que fazer para sermos mais abençoados.
Esse versículo trás de maneira muito forte a necessidade e a bênção que a honra nos trás.
Honrar não é bajular, não é se escravizar, não é se subjugar a alguém. Honrar é "reconhecer" os feitos de alguém e entregar a ele o que é devido.
Romanos 13:7 diz: "Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra."
Devemos honra a quem fez algo por nós. Devemos honra a Deus por nos salvar, aos nossos líderes por nos guiar no caminho de Deus, aos nossos pais por mandamento com promessa, aos nossos amigos pela caminhada diária, aos nossos discípulos pela submissão.
Ou seja, só honramos aqueles que reconhecemos os feitos. Só entra na desonra quem deixa de reconhecer as atitudes de bênção de alguém sobre sua vida.
Honrar a Deus é reconhecer os seus feitos em nossas vidas e a partir daí tomar atitudes que busquem agrada-lo.
Essa mesma atitude deve ser tomada com todas as pessoas ao nosso redor. O reconhecimento gera atitudes que abençoam a nossa vida e a vida dos que estão ao nosso redor.
Reconheça os feitos de Deus, dos seus líderes, dos seus pais, seus irmãos, seus amigos, seus discípulos. Só assim você conseguirá honrar verdadeiramente a todos.

3 comentários:

  1. Amém! Eu recebo essa palavra em meu coração e hoje já posse dizer que sei reconhecer ao SenhoR!

    ResponderExcluir
  2. Reconheço com temor os feitos de Deus em minha vida através do Pr. Levi e Pra. Cecília!!! Amamos vcs!

    ResponderExcluir
  3. quando entendemos isso desata uma veia de prosperidade em todas as áreas
    da nossa vida

    ResponderExcluir