Palavra Ministrada em 18 de Dezembro de 2010

Texto: Neemias 1 e 2

Quando Neemias recebeu notícias ruins soube agir em relação a elas. Deus falou pra Neemias reconstruir os muros de Jerusalém, porém essa não era a sua vontade. Deus mandou Neemias fazer uma coisa que ele não queria fazer. Uma das coisas mais difíceis é quando Deus nos manda fazer algo que não queremos. Neemias ficou 4 meses em uma resistência espiritual para ouvir o chamado de Deus, pois teria que abandonar o palácio em que vivia. Porém, mesmo após muita resistência, ele decidiu dizer sim. Dizer sim pra Deus muitas vezes significa sair de castelos, sair da zona de conforto. E esses são os tipos de castelos que temos que abandonar:

Castelo de coisas: Nada se compara a Deus. As suas coisas não podem dominar a sua vida. Quando você abrir mão de um palácio Deus vai te dar um santuário.

Castelo de emoções: Deus quer trabalhar nas nossas emoções. Pessoas que fazem e terminam relacionamentos, que não buscam o direcionamento de Deus é porque precisam abandonar o castelo de emoções. Não podemos agir e nem viver por emoções. Tudo que fizermos deve ter o direcionamento de Deus.

Castelo de sonhos: Todo mundo tem um sonho, mas, às vezes, esse sonho não é o sonho de Deus. Às vezes o seu sonho não é nem o seu sonho, mas uma projeção dos sonhos de seus pais. Aprenda a sonhar os sonhos de Deus, pois Ele tem o melhor futuro pra você!

Quais desses castelos você tem habitado por ter medo do novo de Deus na sua vida? Nós não respondemos ao chamado de Deus porque ainda estamos presos a algum desses castelos. Saia deles, que Deus te dará provisão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário