DEUS NÃO ACEITA A TODOS COMO SÃO!

È interessante como as pessoas arrumam argumentos para viverem no erro sem precisar corrigi-lo.


Hoje o que mais vemos são pessoas que não possuem a menor das intenções de se converter e abandonar os seus pecados, procurando justificativas e propondo argumentos para transformar o mal em bem e o bem em mal.

Há uma ditadura no mundo hoje, não somente homossexual, mas uma ditadura de todas as formas de imoralidade e pecados que tenta calar a voz daqueles que mostram a realidade da palavra de Deus ao mundo e que estão sendo taxados de inventores e preconceituosos.

Essa falsa doutrina que tem entrado até mesmo em muitas igrejas e principalmente na mídia em massa, tentando convencer jovens e adultos, homens e mulheres que o “Deus que é amor” aceita a todos como são, nada mais é do que uma mentira descarada de quem é cego e que estão guiando outros cegos para uma perdição sem fim.

Temos que entender que Deus ama a todos, e por isso entregou seu único filho para ser o sacrifício pelos nossos pecados. Mas amor não implica necessariamente a aceitação de nossas práticas.

Em 1 Coríntios capítulo 6, versículos 9 a 11, diz o seguinte: “Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois nem os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus. Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus.” (Grifo meu).

Este texto mostra claramente que existe um processo para que Deus nos aceite. Todos estão convidados a participar desse Reino. O preço para entrar nesse Reino já foi pago por todos. Não é mais necessário nenhum sacrifício, mas é necessário cumprir algumas etapas para essa aceitação.

1. Para sermos aceitos por Deus é preciso sermos lavados do pecado.

Para ser lavado dos nossos pecados é preciso haver arrependimento e confissão. Só há arrependimento genuíno quando a pessoa se reconhece como pecador.

Temos que observar nossas práticas e reconhecer que aquilo é repugnante para Deus. Que a minha prática Deus não aceita. Que estou sujo por causa do pecado e que preciso da graça e da misericórdia de Deus para ser limpo do meu pecado.

Esse reconhecimento do pecado vai me fazer ver o quanto estou longe de Deus e do quando eu preciso da sua presença. Infelizmente muitas pessoas só vêem o quanto estão longe de Deus na hora da morte. Eu creio que no céu veremos muitas pessoas que só reconheceram essa necessidade de Deus na hora da morte e que conseguiram a salvação. Assim como vamos nos surpreender ao não vermos muitos que diziam Senhor, Senhor, mas que nunca se arrependeram de suas práticas.

A confissão do pecado deve ser o resultado desse arrependimento e fruto de uma enorme vontade de se livrar da sujeira que o pecado causa na nossa vida. Com a confissão nossa vida é lavada como diz em 1 Jo 1: 8 e 9: “Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós. Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.”


2. Para sermos aceitos por Deus é preciso nos separar para Ele.

Esse termo “separar” no contexto original da palavra tem o significado de “atravessar a fronteira”. Interessante que ele nos lembra que nossa nova vida se torna como se tivéssemos mudado de país. Nós mudamos de Reino. Não pertencemos mais ao Reino das trevas, mas pertencemos, agora que fomos lavados, ao Reino de Deus. “Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o reino do seu Filho amado.” Colossenses 1:13.

Essa mudança de Reino deve trazer consigo uma mudança radical nos nossos pensamentos, hábitos e nas nossas práticas.

Fomos separados. Em outras versões diz que fomos santificados. A palavra “santo” tem o mesmo significado de “morto” que significa “separado”.

Depois que somos lavados dos nossos pecados temos que agir como se estivéssemos mortos para o pecado. As praticas antigas não podem mais fazer parte da nossa vida. Deve haver uma mudança de hábitos e pensamentos.

“Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus.” Colossenses 3: 1 a 3.

“Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos. É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele. Por isso não mintam mais. Que cada um diga a verdade para o seu irmão na fé, pois todos nós somos membros do corpo de Cristo! Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva. Não dêem ao Diabo oportunidade para tentar vocês. Quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres. Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem. E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará.” Efésios 4: 22 a 30

Esse é o real sentido de sermos separados. Deixarmos a velha natureza, os velhos hábitos, os velhos pensamentos e partirmos para a novidade de vida que Deus tem para nós. Só assim seremos aceitos por Deus.

Se você foi enganado ou tem vivido tentando se enganar, entenda hoje a real necessidade da sua vida em ser aceito por Deus e faça a sua parte. Deus já fez a parte dele.

Pr Cleiber Levy
Twitter: @prcleiber

2 comentários: