Atitude de obediência



(I Sm 6. 1-12/ Nm 22. 21-35/ Mc 11. 1-10)

            A falta de coragem pode nos fazer desobedecer a Deus. Como aconteceu com os filisteus, que por medo, colocaram a arca da aliança sobre um carro para ser carregada por vacas. Deus usou animais para transportar a sua glória porque os homens estavam demasiadamente amedrontados. E assim por diversas vezes Deus escolheu animais para cumprir sua vontade porque os homens, ou não tinha coragem ou não estavam dispostos a ouvir e obedecer a sua voz.
            Deus usou duas vacas paridas para conduzir a arca da aliança de volta a Israel, um grande peixe para engolir um profeta desobediente. Abriu a boca de uma jumenta porque o seu profeta recusava-se a ouvi-lo, havendo negociado seus dons. E Jesus, o Rei dos reis, adentrou Jerusalém, montado sobre um jumentinho. Louco, não?! Deus preferiu usar animais a homens.
            Aos critérios deste mundo, Deus é louco! A palavra de Deus diz que a sabedoria dEle é loucura para este mundo e ainda, que Ele usa as coisas loucas para confundir as sábias. Mas Deus também tem seus critérios. Um desses critérios é a obediência. A obediência é a atitude que Deus espera de você, jovem rei, para que então ele possa te usar.



Palavra André Mailde
Sábado, 09/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário