Atitudes para a conquista: Humildade

A soberba, a obstinação e a altivez são os maiores inimigos da consolidação dos projetos de Deus para nós. Quando temos uma direção de Deus que vai contra a nossa vontade, devemos apenas reconhecer quem é o dono da nossa vida e nos rendermos a Ele. Mas a soberba nos diz: "você não precisa fazer isso", a obstinação fala: "quem tem que decidir é você", a altivez grita nos nossos ouvidos: "você é dono da própria vida".
Jesus nos ensinou que quem amar a sua vida, vai perde-la, mas quem perde-la por amor a Ele vai ganhar a vida eterna. Que possamos perder nossa vida por amor a Ele, pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. Que possamos confiar que a sua palavra e a sua direção é o melhor para nós. "Crede no Senhor seu Deus e estareis seguros, crede em vossos profetas e prosperareis" 2CR 20:20
Uma pessoa obstinada, torna-se idólatra de si mesma. Entra em um processo de "culto ao Ego", e fecha-se à ministração que vem de Deus. Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Que possamos nos humilhar debaixo da poderosa mão de Deus, deixando que Ele nos exalte ao seu tempo e para sua glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário