Atitudes para um novo tempo

Pr Cleiber Levy
Estamos Entrando em um novo tempo de conquistas sem limites, porém, temos que entender que mais importante do que conquistar é manter o que foi conquistado.
O Senhor Jesus nos orientou que temos não apenas que dar frutos, mas nosso fruto deve permanecer, a fim de que tudo quanto pedirmos em seu nome ele nos conceda (Jo 15:16).
As bênçãos de Deus eu conquisto com oração, mas o que faz com que elas permaneçam são a santidade e a fidelidade a Ele.
Ser santo é ser com Ele quer que eu seja (1 Pe 1:15), ser fiel é fazer o que Ele quer que eu faça (Rm 12:2).
Como podemos chegar a este nível de conquista?

1º - ORAÇÃO.
As bênçãos de Deus se conquistam por meio da oração. A oração é a chave que abre as portas do céu par que entremos no sobrenatural e resgatemos nossos sonhos para o natural.
Sem oração não há comunhão com Deus. Sem comunhão não há intimidade. Sem intimidade não há dádiva.
Melhor é buscar o abençoador do que as bênçãos.

2º SANTIDADE.
Para que haja verdadeira santidade, é necessário retirarmos todo nível de pecado das nossas vidas, andando em comunhão com nosso Deus. O nosso pecado faz separação entre nós e o nosso Deus (IS 59:1 e 2).
Sem a santidade ninguém verá o Senhor (Hb 12:14). Por isso é necessário que vivamos em santidade.
Existem vários níveis de pecado que devemos retirar de nossa vida. Em Ct 2:15, Salomão diz: “Apanhai-me as raposas; as raposinhas que destroem as vinhas, porque nossos campos estão em flor”.
As RAPOSAS são aqueles pecados que tem uma consumação imediata (prostituição, rebeldia, não entregar os dízimos...).
As RAPOSINHAS são aqueles “pecadinhos” que o autor da carta aos Hebreus chama de embaraços (Hb 12:1). “Mentirinhas, brincadeirinhas, falar mal dos outros, fofocas...”.
A mudança de atitude respaldará o crescimento e nos levará às multidões.

Um comentário:

  1. Diz a Bíblia “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus” – Hebreus 12:14!
    Importantíssimo estar sempre vigilante, limpando a mente e o coração de toda malícia para que se cultive a santidade. Porem é bom lembrar que a palavra diz que devemos tambem SEGUIR EM PAZ COM TODOS, só santidade não resolve, se estamos sempre procurando encrenca, julgando e falando dos outros, sendo o santão ou a santona... Então vamos buscar a santidade sempre em comunhão. Amando uns aos outros como a nós mesmos!

    ResponderExcluir